Laila Freire Aurore Romão
Nascimento: 14/06/1993
Afinação: ré-sol-si-ré
Cavaquinista, compositora, arranjadora e educadora, Laila Aurore toca em diversos grupos, como: Regional Chora, Orquestra Popular Tuhu e Mulheres de Chico. É fundadora e organizadora do projeto Chora – Mulheres na Roda: uma roda aberta às mulheres, voltada ao aprendizado na linguagem do Choro, que visa à multiplicação de mulheres na cena musical.
Atualmente, cursa Composição e Arranjo (Escola de Música Villa-Lobos) e Licenciatura em Música (Unirio).
Gravou, em 2021, o programa “Cena Instrumental”, onde apresentou diversas composições autorais, e a música de abertura da série “Não foi minha culpa” (Disney +), que contou com as vozes de Alcione e Duda Beat.
Lançou em janeiro/2021, junto à “Chora – Mulheres na Roda”, o videoclipe e single do choro “Sapateando na Chora”, de sua autoria. Em 2020, lançou, junto ao projeto “MANA MÚSICA”, que reuniu 12 mulheres compositoras de Niterói, o EP autoral “Lugar de Mulher”.
Gravou o DVD Nilze Carvalho 40 Anos e o CD Mulheres de Chico 10 Anos, ambos ao vivo.
Realizou turnês internacionais – Paris (2019) e Cuba (2018) – se apresentando em locais como a Fábrica de Arte Cubano, Unesco, Favela Chic; e os festivais Fête de la Musique e Semana da América Latina e Caribe.
Já acompanhou importantes nomes da música, como Teresa Cristina, Nilze Carvalho, Nei Lopes, Mayra Andrade, Áurea Martins, Alcione, Gaby Amarantos e Robertinho Silva, e se apresentou nas mais diversas casas, no Brasil e Exterior, como Circo Voador, Fundição Progresso, Teatro Rival, Sala Baden Powell e tantos outros.