PEDRO CANTALICE - Ideaização e coordenação geral

Músico e pesquisador, é Bacharel em cavaquinho pela UFRJ, e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ. Foi coprodutor dos CDs “Siqueira Entre Nós” (2013) e “Siqueira 80 anos” (2017). A partir destas realizações viajou pelo Brasil e países da Europa (Portugal e França) se apresentado em shows e palestras. É idealizador e coordenador da pesquisa “Memória do Cavaquinho Brasileiro”, que resgata a história do instrumento, seus intérpretes, e divulga novas obras para o cavaquinho. Já apresentou palestras no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro (2019), I Festival do Cavaquinho FICAV (2021), Choro – Patrimônio Cultural do Brasil (IPHAN) - (2021). Foi contemplado pelo edital SESC Pulsar 2021-2022 com o projeto Pedro Cantalice EntreCordas. No ano de 2022 foi convidado pela Associação Xarabanda e Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira para a realização de workshops e apresentações artísticas na cidade do Funchal (Ilha da Madeira, Portugal).

CÍCERA VIEIRA - Produção Executiva

Produtora Cultural atuante nas áreas de Educação, Políticas Culturais e Produção Cultural. Trabalhou por seis anos como Técnica de Cultura do Sesc Fortaleza e na capital carioca já trabalhou em diversos projetos como o IV Encontro de Teatro Comunitário, WOW - Festival de Mulheres no Rio de Janeiro, Produção Executiva do Festival Acordes do Amanhã - edição Rio de Janeiro, dentre outros e em peças teatrais nos Teatros Glauce Rocha, Maria Clara Machado, Teatro dos Quatro, Glaucio Gil, Artur Azevedo, Teatro Serrador, e produções musicais na Casa do Choro, no Teatro Sesi/Firjan e na Sala Baden Powell, nas Areninhas. Fez Circuito Sesc (Quitandinha, Caxias, São João de Meriti) com Espetáculo Infantil 'Maria Menina', e grandes shows como Almir Sater e Milton Nascimento em Niterói. Possui experiência em grandes festivais como: Palco Giratório, Sonora Brasil, Mostra Sesc Cariri de Culturas (sendo curadora na área de Música por dois anos), Festival de Rabecas, Festival de Teatro de Guaramiranga, Bienal Internacional de Dança de Fortaleza, Feira da Música em Fortaleza, dentre outros. Em 2021 esteve na Produção Executiva de duas circulações pelo Sesc Pulsar: ‘Cadê as Palhaças?’, espetáculo teatral, e Pedro Cantalice EntreCordas, show musical. Em 2022 e 2023 foi diretora do Projeto Escolas Criativas. Trabalha na elaboração de projetos culturais e prestação de contas para OSC's

CARLOS CHAVES - Transcrição e Revisão de conteúdos musicais

É bacharel em violão pela UFRJ e Mestre em Música pela Uni-Rio. Fundou o quarteto de violões Maogani, onde toca até hoje, com o qual gravou 7 CDs (que ganharam 3 vezes o Prêmio da Música Brasileira e o Prêmio Rival-BR como melhor grupo instrumental) e viajou por várias cidades brasileiras e mais de 15 países. É um dos cavaquinistas do Monobloco desde 2007 e participou da gravação do DVD Monobloco 10 e do CD Arrastão da Alegria (vencedor do Prêmio da Música Brasileira). Como compositor, Carlos Chaves passeia pelo universo da música popular brasileira instrumental e cantada. Duas de suas composições venceram festivais de música: Choro de Bela ganhou o Musicanto de Americana-SP (2001) e Tricotando venceu o Festival de Música da Rádio MEC (2017), ambas na categoria Música Instrumental. Em 2020 sua música Serena foi semi-finalista do festival Rio-Choro e a música O Grito de Davi, parceria com Zé Motta e André Lacerda, recebeu menção honrosa no festival da canção TOCA Em 2018, lançou Tricotando, seu primeiro CD no qual fez a produção musical e todas as composições e arranjos. O álbum conta com a participação de 40 músicos, destacando-se Pedro Luís, Renato Braz, Cristiano Alves, Maogani e Maurício Carrilho. Em 2021 irá lançar os CDs Cavaquinho Só e Acalantos de um cavaquinho e um álbum de partituras das músicas desses CDs.

NOSSAS REDES SOCIAIS

Memória do Cavaquinho Brasileiro - Todos os direitos Reservados